DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Internet pode ajudar no emagrecimento de obesos, diz estudo


Segundo reportagem da revista Exame, a população brasileira está ficando mais gorda e em velocidade acelerada. O excesso de peso já atinge metade da população adulta; uma em cada três crianças (de 5 a 9 anos); e um quinto dos adolescentes no País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Há uma forte relação entre obesidade e doenças cardiovasculares, o que faz com que o tratamento desta condição seja muito importante para a prevenção de complicações cardiovasculares como o infarto do miocárdio (ataque cardíaco), insuficiência cardíaca (coração fraco) e acidente vascular cerebral (derrame cerebral).Um recente estudo demonstrou que orientações fornecidas via telefone ou internet, a chamada assistência remota, pode auxiliar no processo de emagrecimento de indivíduos obesos.  
O estudo testou duas estratégias de intervenção para perda de peso em obesos. Os pacientes foram recrutados para 3 grupos: o grupo 1 (G1) que recebeu assistência remota (139 obesos), em que os pacientes receberam suporte e orientações dos coordenadores via telefone e e-mail, além de assistência por website associada; o grupo 2 (G2) que recebeu uma intervenção pessoal (138 obesos), em que o paciente participava presencialmente de sessões individuais e em grupo, além da possibilidade do uso da assistência remota; e o grupo 3 (G3) que não recebeu orientações  (grupo controle composto de 138 obesos).
A perda média de peso de cada grupo de intervenção foi comparada à do grupo controle, além de entre os dois grupos de intervenção (G1 e G2). O seguimento do estudo foi de 24 meses. Nos três grupos, o peso médio dos participantes foi de 103,8 kg e índice de massa corporal (IMC) médio foi de 36,6 kg/m2. Após 2 anos, a perda de peso médio em relação ao basal foi de – 0,8 kg no grupo controle, -4,6Kg no grupo de suporte remoto (G1)  e -5,1Kg no grupo de suporte pessoal (G2). Não houve diferença significativa em termos de resultados quando se comparou os dois grupos de intervenção (G1 e G2).
Fonte: New England Journal of Medicine.
Acessado em 17/12/2011 às 10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário