DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

sábado, 30 de julho de 2011

Cuidados na amamentação

Bebê mamando
Shutterstock
Momento muito importante tanto para a mãe quanto para o filho, a amamentação tem inúmeros benefícios que muitas vezes não podem ser sentidos na prática. A preocupação com a produção de leite e com a pega correta são algumas das dificuldades encontradas pelas mães.
O aleitamento materno é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até os seis primeiros meses de vida do bebê, período em que o organismo está em ritmo acelerado de adaptação. São mais de 200 componentes que, juntos, conferem maior proteção ao organismo.
Embora o Brasil esteja muito bem posicionado no que tange à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, o desmame precoce ainda é uma realidade. A enfermeira e consultora de amamentação Grasielly Mariano, membro do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Aleitamento Materno da Escola de Enfermagem da USP, aponta como motivos a falta de apoio profissional, desmotivação e o fato de a nova nutriz não saber lidar com as possíveis dificuldades. "Acredito que as mães devem ter acesso à informação qualificada, fundamentada na ciência, o que nem sempre acontece durante a gestação", afirma.
Antes do nascimento da criança, a mãe produz o "colostro", que funciona como a primeira vacina do bebê até a vinda do leite. "O colostro sai em pouca quantidade, mas é o suficiente para a criança até a chegada do leite. Não se deve dar outra coisa além dele", explica a nutricionista Mariana Fróes, do Centro Multidisciplinar da Dor (RJ).
A composição do leite humano varia conforme a época de lactação e cada fase da mamada. De acordo com Grasielly, o leite pode ser dividido em três fases. Na primeira, ele é mais aguado e tem a finalidade de matar a sede do bebê. Na fase intermediária é composto de mais proteínas, para o crescimento dele. E, na última, o leite apresenta-se mais gorduroso, a fim de proporcionar o ganho de peso. "É importante que não se interrompa a mamada para que a criança não perca a parte mais gordurosa do leite", frisa.
A importância da mamada completa também é ressaltada por Mariana Fróes. "A porção final é onde tem mais gordura, por isso é importante que a mãe ofereça o peito até esvaziar e não apenas por alguns minutos. Se o bebê não mamar até o final, não vai absorver a parte mais gordurosa, podendo ficar com fome", afirma.
Caso o bebê mame os dois peitos na mesma mamada, a dica de Grasielly é que a mãe inicie pela mama que ele sugou por último. "Assim, ele vai adquirir uma possível gordura que deixou de mamar".
Fonte: http://bbel.uol.com.br/filhos/post/cuidados-na-amamentacao.aspx
Acessado em 30/07/2011 às 8:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário