DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Zumbido: distúrbios emocionais podem causar ou ser a causa

Muitas doenças podem causar o zumbido – um sintoma que acomete aproximadamente 17% da população mundial – e mais de uma causa pode estar presente no mesmo indivíduo.
118543 7269 300x200 Zumbido: distúrbios emocionais podem causar ou ser a causa  “O zumbido pode ter uma causa emocional ou ser a causa de um distúrbio emocional. A falta de perspectiva em relação ao tratamento do zumbido, a necessidade de abrir mão de determinados hábitos e de novos aprendizados deixam os pacientes ansiosos e até com depressão”, explica Lesle Maciel, psicóloga do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido (GAPZ), de Curitiba.
Estes sentimentos estão ligados à vivência do zumbido, desde o surgimento até o seu diagnóstico e tratamento, por isso o suporte psicológico é fundamental. “Seguir o tratamento envolve comprometimento, mudanças e consciência. O paciente tem de querer se tratar e aceitar que é necessário perder uma coisa para ganhar outra. Ele pode deixar de tomar café, por exemplo, para ter uma melhora no zumbido. O maior objetivo é promover qualidade de vida”, explica Maciel.
Por isso, é fundamental descobrir as causas de cada paciente, o que pode ser feito com uma avaliação otorrinolaringológica e exames complementares. Alguns pacientes necessitam de uma abordagem multiprofissional e mais abrangente. Curiosamente, mesmo quando não há doenças graves, o zumbido pode prejudicar a qualidade de vida do indivíduo e de sua família.
É preciso estar pronto para mudanças e mudar hábitos
Quando o zumbido é causado por um problema emocional, é necessário suporte terapêutico, com acompanhamento psicológico para entender a relação do zumbido com estas questões. “O paciente precisa compreender o tempo do tratamento, as mudanças no cotidiano e eliminar a relação entre emoções negativas e o zumbido. E aí está a importância da psicologia, para quebrar este círculo vicioso”, esclarece a psicóloga.
Se o zumbido causar um transtorno emocional, então o protocolo de tratamento muda. É preciso fazer o diagnóstico da causa do zumbido com um otorrinolaringologista e a psicologia dará um suporte durante o tratamento. “Não adianta o médico fazer as recomendações e o paciente não estar pronto para as mudanças. Às vezes não é nem falta de força de vontade, é a necessidade de ajuda, mesmo”, finaliza.
Fonte http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2011/06/30/zumbido-disturbios-emocionais-podem-causar-ou-ser-a-causa/
Acessado em 01/07/2011 às 12:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário