DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

sábado, 30 de julho de 2011

Perda súbita da audição: sintomas e prevenção

ouvido-orelha-pessoa_536x800A perda súbita da audição é um distúrbio raro, como afirmam especialistas da área da otorrinolaringologia. Ela afeta uma em cada 10 mil pessoas. Atinge principalmente homens e mulheres na faixa dos 40 aos 50 anos e não há uma causa definida para o problema.
Pode ocorrer devido a doenças infecciosas, como é o caso da caxumba, ou mesmo em um distúrbio vascular, como, por exemplo, um derrame que pode levar o indivíduo a uma perda repentina da audição.

Sintomas
O indivíduo acometido pela surdez súbita escuta um som explosivo no ouvido quando a lesão ocorre pela primeira vez. Essa surdez súbita pode ser acompanhada por tinido que é frequentemente persistente e por vertigem que normalmente desaparece em alguns dias. Os sintomas podem denunciar a presença das mais diversas patologias, na maioria das vezes ela não tem causa aparente. Essa surdez repentina deve ser sempre encarada como uma emergência médica. A primeira atitude a ser tomada é procurar um serviço de assistência médica, pois, quanto mais rápido for diagnosticado, melhores são as possibilidades de recuperar essa audição.

Prevenção contra a surdez súbita ou permanente
Você pode ajudar a prevenir a perda de audição seguindo algumas dicas como os exemplos dados abaixo:
  • Use tampões protetores ou “fones de ouvido”, se você é frequentemente exposto a barulhos altos no trabalho ou durante atividades recreativas. Informe-se sobre formas de proteção de seus empregados com os órgãos reguladores do Ministério do Trabalho.
  • Nunca coloque hastes flexíveis ou corpos estranhos em suas orelhas.
  • Use cinto de segurança enquanto dirige e use um capacete protetor enquanto conduz sua motocicleta ou bicicleta.
  • Informe-se dos possíveis efeitos colaterais dos medicamentos que você faz uso.

Referência:
Revista Brasileira de Otorrinolaringologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário