DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Evite os exageros no churrasco para não ganhar quilinhos a mais. Saiba como!

churrasco-picnicA ingestão de alimentos mais pesados costuma ser atraente nos dias mais frios do ano. Isso acontece porque o calor exige muita energia do organismo e a digestão precisa ser leve para não demandar grandes esforços do metabolismo. Dessa forma, durante o inverno, o movimento nas churrascarias e em restaurantes aumenta sensivelmente porque as pessoas acabam se permitindo mais nessa estação. Os churrascos de fim de semana para reunir os amigos também são muito frequentes.
Porém a condição mais favorável que estimula o churrasco deve ser ponderada. Muitos acabam exagerando na quantidade consumida, o que não é positivo ao nosso organismo e traz os indesejáveis quilos a mais. Mas não é preciso se abster do churrasco por temor em relação a esses riscos. O importante é a disciplina para não comer demais, seguindo alguns hábitos simples, mas que fazem toda a diferença na tranquilidade da consciência depois da fartura:


arte-churrasco-carnes
Prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. O aconselhável, independente do corte, é tirar a gordura aparente. As carnes de aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente também. Evite carnes de carneiro, costela, cupim e linguiça, que são as que possuem mais quantidade de gordura, que em excesso pode se acumular nos vasos, aumentando o risco para doenças cardiovasculares.


arte-churrasco-saladas
Não é preciso comer apenas saladas, mas não deixe de comer. Desse modo, a chance de exagerar quando for consumir as carnes e acompanhamentos diminui, já que uma parte do estômago foi preenchida com alimentos ricos em fibras, que promovem a sensação de saciedade e ainda favorecem a digestão.


arte-churrasco-acompanhamentos
Atenção: eles costumam ser muito calóricos! Farofa, maionese, frituras (batata frita, banana à milanesa, pastéis, etc.), queijo mussarela. Opte pela preparação com menos ingredientes e poucas variedades de carboidratos, excluindo as frituras.


arte-churrasco-sobremesas_copy
Abuse das frutas, pois elas ajudam na digestão e evitam que toda a cautela dispensada durante o churrasco seja em vão.


Bom apetite e aproveite também para se divertir!
 Fonte: http://idmed.uol.com.br/alimentacao/evite-os-exageros-no-churrasco-para-nao-ganhar-quilinhos-a-mais-saiba-como.html
Acessado em 05/07/2011 às 10:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário