DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Puberdade precoce: o que os pais precisam saber

A partir dos 8 anos de idade, para as meninas, e dos 9 anos, para os meninos, tem início a puberdade – o início do desenvolvimento sexual secundário. Os principais sinais em ambos são pelos pubianos e axilares, odor axilar, crescimento acelerado, aumento da oleosidade da pele e acne – nas meninas, o aumento das mamas e, nos meninos, pelos na face e aumento dos testículos. Mas quando estes sinais se apresentam antes da idade devida, pode se tratar de puberdade precoce.
721847 10797023 300x236 Puberdade precoce: o que os pais precisam saber  Segundo o hebiatra Carlos Landi, do Hospital Santa Catarina, a puberdade precoce pode não ter uma causa bem definida e é mais comum entre as meninas, por volta dos 2 aos 6 anos de idade. “Acontece quando uma região específica do cérebro chamada hipotálamo começa a liberar hormônios sexuais. Em alguns casos, ele regride espontaneamente e só é necessário acompanhamento com o pediatra. Quando isso não acontece, temos de investigar as causas, que podem ser diversas”.
Tumores também podem ser responsáveis por puberdade precoce
Outra possível causa da puberdade precoce é quando acontecem alterações orgâncias bem definidas como alguns tumores no sistema nervoso central, principalmente o hamartoma – tumor benigno – e tumores no ovário. “O tratamento, nesses casos, vai depender da localização e do tipo do tumor”.
Quando não é o caso, o diagnóstico inclui, além do histórico clínico, a radiografia da idade óssea – um raio X da mão e do punho – que irá indicar o crescimento. “Por exemplo, uma criança de 7 anos com idade óssea compatível com 10 ou 12 anos está com o osso mais maduro do que a idade da criança”.
A principal consequência e preocupação dos pais é com relação ao desenvolvimento da criança. “A puberdade precoce prejudica na altura final. Por exemplo, nas meninas, ocorre neste período um pico no crescimento e depois, quando menstrua, ela vai crescer muito pouco, no máximo 6 centímetros”.
O tratamento nesses casos envolve o uso de medicações que bloqueiam a ação dos estrogênios ou testosterona até que a criança atinja a idade certa para que continue com a puberdade normal, entre 11 e 13 anos de idade, conseguindo atingir a altura final que deveria.
-
por Marina Teles

Fonte: http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2011/07/04/puberdade-precoce-o-que-os-pais-precisam-saber/
Acessado em 04/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário