DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Avós e netos: estudo tenta entender os motivos de laços emocionais tão fortes

Segundo o estudo, na sociedade moderna, onde não apenas o pai como também a mãe deve trabalhar fora para garantir o sustento da família, os avós desempenham um papel fundamental na educação de seus netos. Muitos, além do amparo afetivo e psicológico, contribuem financeiramente, investindo dinheiro em seus netos.
Segundo os pesquisadores David Coall, da Universidade Edith Cowan, coautor do estudo com Ralph Hertwind, da Universidade de Basel, a resposta desta relação tão próxima entre avós e netos pode estar na evolução. Para fazer o estudo, Coall e Cowan realizaram uma revisão na literatura disponível sobre o assunto, grande parte com foco no papel dos avós nas comunidades tradicionais antigas. As evidências apontam que famílias que contavam com a assistência dos avós aumentavam as chances de as crianças sobreviverem.
“Sentimos que há uma associação com a sociedade ocidental moderna. Como a taxa de mortalidade infantil é baixa, os avós podem contribuir com os netos em outras esferas”, diz Coall, que acredita que a integração das contas evolutiva, sociológica e econômica são necessárias para explicar completamente os impactos que os avós têm no desenvolvimento de seus netos.
“Há uma escassez de pesquisas sobre este efeito nas sociedades ocidentais modernas”, diz Coall. Ele acredita que para chegar à resposta definitiva do impacto dos avós sobre os netos na sociedade moderna é necessário que pesquisadores dos campos da biologia, psicologia e economia evolucionária contribuam com a área da literatura evolucionária sociológica.
“Os avós deram suporte às famílias no passado, continuam fazendo hoje e, sem dúvida, eles continuarão a contribuir no futuro. Agora precisamos que as disciplinas trabalhem unidas para estabelecer quais os benefícios dessa ajuda no desenvolvimento dos netos. Isso poderia ser simples, como saber que sempre haverá alguém, se você precisar”, finaliza.
Com informações da Association for Psychological Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário