DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fitofotodermatose: saiba quais são as substâncias que em contato com o sol mancham a pele

FitofotodermatoseO que é a fitofotodermatose?
Fitofotodermatose é uma dermatose manifestada por contato com agentes químicos produzidos ou eliminados por plantas que, quando entram em contato com a pele (e esta permanecendo em exposição solar), promovem um processo inflamatório e até queimaduras na cútis. Lembro que as fotodermatoses não são causadas apenas por plantas, mas também por cosméticos e medicações de uso oral que podem promover sensibilização na pele quando se está exposto aos raios solares.

São determinadas substâncias que mancham a pele?
Na verdade não é a substância que queima a pele, e sim todo o processo, que, após ser desencadeado, gera na grande maioria das vezes manchas escuras denominadas hipercromias pós-traumáticas. Ou seja, após um dano e com ausência de uma proteção solar adequada, a pele fica escura.

A reação da substância na pele em contato com o sol varia de pessoa para pessoa?
O que varia é a intensidade ou o tempo de exposição e o agente causador da agressão. Por exemplo, a folha de figo causa uma queimadura mais grave que o sumo da laranja, porém, se ficar por menos tempo que uma pessoa que entrou em contato com o sumo da laranja, pode-se ter uma reação mais branda.

Como prevenir?
Nunca entrar em contato com algumas plantas quando estiver ao sol. São elas: laranja, limão, lima-da-pérsia, tangerina, figo. Se isso não for possível, lavar as mãos ou as outras áreas atingidas com água e sabão imediatamente e aplicar em seguida o filtro solar.

Como é o tratamento?
O tratamento está firmado no uso frequente de protetores solares, agentes despigmentantes e laser.

Que locais do corpo estão mais susceptíveis às manchas?
As áreas mais atingidas são os membros superiores, porém também é muito comum o acometimento dos membros inferiores e do abdome.
Fonte:  http://idmed.uol.com.br/saude-de-a-z/fitofotodermatose-saiba-quais-sao-as-substancias-que-em-contato-com-o-sol-mancham-a-pele.html
Acessado em 28/07/2011 às 15:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário