DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Descoberto mecanismo que faz cabelos embranquecerem

Com o passar dos anos não tem jeito, o cabelos de todas as pessoas vão perdendo a cor. Mas, por que isso acontece? Pesquisadores da Universidade de Nova Iorque descobriram que um mecanismo molecular conhecido como sinalização Wnt pode ser o elemento determinante do embranquecimento dos cabelos. O estudo mostrou que a comunicação entre os folículos pilosos e as células-tronco dos melanócitos pode ditar a pigmentação do cabelo.
A via de sinalização Wnt, já famosa por controlar biologicamente outros processos, é uma rede de proteínas mais conhecida por seu papel na embriogênese e no câncer, mas também está envolvida em processos fisiológicos normais em adultos.
"Sabemos há décadas que as células-tronco do folículo piloso e dos melanócitos, células produtoras de pigmento, colaboram para dar cores aos cabelos, mas as razões por trás disso eram desconhecidas," explica a Dra. Mayumi Ito, coordenadora da pesquisa. "Nós descobrimos que a sinalização Wnt é essencial para coordenar as ações destas duas linhagens de células-tronco e crítica para a pigmentação do cabelo," afirma.
Considerando as descobertas da pesquisa, os pesquisadores sugerem que a manipulação da via de sinalização Wnt pode ser uma nova estratégia para lidar com a pigmentação dos cabelos, quando estes começam a ficar grisalhos.
Fonte: Diário da Saúde, 17 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário