DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia Mundial do Doador de Sangue, entre você também nessa Luta!!!

Ministério da Saúde lança campanha para aumentar doações de sangue

São Paulo - No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje, o Ministério da Saúde lança a campanha "Essa corrente precisa de você. Doe Sangue". O objetivo é chegar a quatro milhões de voluntários, ou 2,1% da população - hoje esse número chega a 1,9%.
Em visita a Fundação Hemocentro de Brasília nesta manhã, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou o Teste NAT (Teste de Ácido Nucleico) para todos os hemocentros do país. O teste reduz a janela imunológica - o tempo entre a infecção e a detecção da produção de anticorpos pelo corpo. Com o NAT, o sangue usado se torna mais confiável. Em casos de pacientes infectados com o HIV, a detecção cai de 21 para 10 dias e para Hepatite C, de 70 para 21 dias.
Para doar sangue, basta procurar o atendimento da Hemorrede. No Brasil, são 1.756 agências transfusionais, 300 núcleos de hemoterapia, 178 unidades de coletas e transfusão, 13 centrais de triagem laboratorial de doadores e 66 hemocentros regionais. Durante todo o dia, o ministério distribuirá folders da campanha no Senado.
Carolina Spillari

Jovens de 16 e 17 anos agora podem doar sangue

São Paulo - Jovens entre 16 e 17 anos poderão doar sangue com a autorização dos responsáveis, de acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. Pessoas com até 68 anos também poderão doar sangue.
Com a portaria foi lançado o novo regulamento técnico de procedimentos hemoterápicos, com os novos critérios para doação de sangue no Brasil. Até então só podiam doar sangue pessoas entre 18 e 65 anos. Com a ampliação da faixa de idade, 14 milhões serão incentivados a doar sangue.
De acordo com a Portaria 1.353, a orientação sexual não deve servir como critério para a seleção dos doadores. Portanto, na triagem não poderá haver preconceito nem discriminação de gênero, raça ou de que qualquer outro tipo. Novas medidas de humanização dos serviços de hemoterapia também foram estabelecidas, com a capacitação dos profissionais da Hemorrede.
No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje, o Ministério da Saúde lança a campanha "Essa corrente precisa de você. Doe Sangue". O objetivo da campanha é chegar a 4 milhões de voluntários, ou 2,1% da população. Hoje esse número chega a 1,9% da população.
Carolina Spillari

Fontes  http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/estado/2011/06/14/ministerio-da-saude-lanca-campanha-para-aumentar-doacoes-de-sangue.jhtm

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/estado/2011/06/14/jovens-de-16-e-17-anos-agora-podem-doar-sangue.jhtm

 

Acessados em 15/06/2011às 11:17 



Nenhum comentário:

Postar um comentário