DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mouse para pessoas com mobilidade reduzida ganha popularidade

Um mouse virtual único no mundo desenvolvido com tecnologia espanhola que funciona com ligeiros movimentos de cabeça e gestos faciais se expande cada vez mais pelo mundo, especialmente na América Latina, onde já teve mais de 300 mil downloads.
O Headmouse foi desenvolvido pela Universidade de Lleida, em parceria com a empresa Indra e a Fundação Adecco. Segundo seus responsáveis, é uma tecnologia única no mundo, por ser gratuita e altamente eficiente para pessoas com mobilidade reduzida. Para usá-la, basta fazer o download em qualquer computador com webcam.
Além disso, sua utilização não requer aprendizagem prévia, já que seu manejo é muito simples, afirmou à Efe o responsável de tecnologias acessíveis da Indra, Alicia Fernández.
Outras tecnologias com funcionalidades similares no mercado custam aproximadamente US$ 17,2 mil e exigem a aplicação de algum aparelho na face para movimentar o mouse, acrescentou Fernández.
Nos próximos dias, a tecnologia espanhola será apresentada no Panamá, após seu bem-sucedido lançamento no Brasil e em outras nações latino-americanas, como Chile, México, Colômbia e Argentina.
O mouse virtual, com versões em inglês, espanhol, português e italiano, funciona a partir do uso de algoritmos de visão artificial. Uma vez instalado o software no computador e concluído o processo de calibração, o sistema pode realizar funções como clicar e arrastar, por meio de piscadas de olhos ou com a abertura da boca.
Jose Luis Campo, informático portador de uma doença degenerativa, disse à Efe que o Headmouse, que é acompanhado por um teclado virtual, permitiu-o voltar a utilizar o computador, apesar seus problemas de mobilidade. Embora seja um pouco cansativa, declarou Campo, a tecnologia é um grande avanço.
Desde seu lançamento há alguns anos na Espanha, foram incorporadas várias melhorias ao software, que podem ser baixadas no site www.tecnologiasaccesibles.com.
As novas versões possibilitam, por exemplo, que o sistema funcione sem problemas com baixa iluminação, além de oferecerem compatibilidade com um maior número de câmeras, inclusive aquelas incorporadas em computadores portáteis.
O programa também permite, além de digitação e navegação na internet, o uso de aplicações lúdicas e criativas, como pintar e desenhar.


Fonte:    http://www1.folha.uol.com.br/tec/929799-mouse-para-pessoas-com-mobilidade-reduzida-ganha-popularidade.shtml

Acessado em 15/06/2011 as 11:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário