DanJoy HomeCare se apresenta ao mercado com uma proposta inovadora de trabalhar de forma HUMANIZADA, com atendimentos personalizados e em DOMICÍLIO, trabalhando em sistema de plantões* ou por procedimentos.

Atendimentos para Crianças, Adultos e Idosos, respeitando as individualidades e características próprias de cada faixa etária.

Atendimento realizado exclusivamente por ENFERMEIROS com nível superior e registro no COREN. Podendo assim avaliar melhor nossos clientes realizando CONSULTAS, DIAGNÓSTICOS e PRESCRIÇÕES de Enfermagem.

Atendemos Ribeirão Preto-SP e toda Região.

Preços promocionais de Inauguração. Entre em contato conosco

(16) 3289 9239

(16) 8194 7991.

domingo, 19 de junho de 2011

Garanta a saúde da mamãe e do bebê com aditivos nutritivos

Na gravidez, a preocupação com a alimentação é constante. Vitaminas, minerais, proteína, todos os nutrientes precisam estar presentes na dieta de, aproximadamente, 2.500 calorias ao dia. Mas, com a rotina agitada e as facilidades dos industrializados, nem sempre a futura mamãe consegue suprir todas as necessidades nutricionais.
O planejamento é o “x” da questão. Quem pretende engravidar deve buscar orientação médica, pois há preparativos que podem ajudar na saúde da futura mamãe e também do bebê. É quando entram em cena os polivitamínicos que contribuem para o desenvolvimento, crescimento e  formação da criança.
O coordenador científico de ginecologia e  obstetrícia do Hospital e Maternidade São Luiz, Dr. Eduardo de Souza, esclarece que o primeiro suplemento a ser adotado é o ácido fólico, três meses antes de engravidar. “Esse deve ser mantido até o primeiro trimestre, pois previne má formação no sistema nervoso central e tubo neural do feto.”
O bebê não para de crescer. Passado esse período ele está maior e precisa de mais nutrientes. A mamãe deve ajudar com uma alimentação balanceada e variada de frutas, verduras, legumes, saladas, carne e ovos. O suplemento de ferro também é importante, pois ajuda na formação das hemácias. “Sua falta pode levar à anemia, o que diminui a oferta de oxigênio para o feto. Dessa forma, os polivitamínicos devem ser ingeridos até o final do período gravídico e, inclusive, durante o aleitamento materno”, afirma o especialista.
Ainda segundo Dr. Eduardo, é comum a mulher ter a ‘Anemia Fisiológica da Gravidez’, ou seja, a diminuição da hemoglobina do sangue, por isso deve ser acompanhada durante o pré-natal para que fique nos níveis de normalidade.
Pesquisas indicam que bebês mal nutridos têm mais riscos de terem doenças no futuro, quando adultos. “Porém, é importante ressaltar que os exageros também não são saudáveis e podem acarretar problemas”, diz o médico.
Outros suplementos como cálcio, magnésio, complexo B e vitamina E também são importantes e devem ser acrescentados de acordo com a indicação do obstetra. “Atualmente, há estudos vindos das indústrias farmacêuticas de que os ácidos graxos e o ômega 3 podem trazer diversos benefícios ao feto. Os casais devem ficar atentos às novas informações”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário